quinta-feira, 3 de março de 2011

A saga do convite

   Oieee! As últimas semanas têm sido bem cheias de compromissos do casamento. A noivinha aqui aproveitou os últimos dias de férias pra tentar resolver o maior número de coisas possíveis antes do ano realmente começar, já que todo mundo sabe que o ano só começa depois do carnaval mesmo.
  
   No momento estamos na saga do convite! Visitamos vários lugares e pelo menos conseguimos escolher onde vamos fazer. Fomos primeiro na Grafjet, uma das mais conhecidas aqui de Porto Alegre. Fomos super bem atendidos e escolhemos um modelo bem legal por lá. Aí fomos na Fina Arte, onde o mesmo modelo era um pouquinho mais barato e exatamente o mesmo produto. Por fim fomos na Armazém dos Convites e lá sim conseguimos pela metade do preço da primeira, e sim, exatamente o mesmo produto. Já decidimos que vamos fechar com eles, mas o modelo ainda está em período de aprovação... 
  
   Engraçado como pra gente essas decisões são tão difíceis, e pra quem está de fora é tão simples. Por exemplo: nos primeiros dois fornecedores de convites eu fui sozinha e eu ia sempre contando pro Bernardo o que eu tinha visto e falava de todas as minhas dúvidas e ele respondia rapidinho, bem prático: "faz assim e pronto, escolhe aquele e era isso". Mas no terceiro fornecedor de convite o Bernardo conseguiu ir junto. A atendente colocou mil convites na nossa frente, o Bernardo gostou de vários e de repente, todo confuso ele olha pra mim e fala: "bah, não sei, que difícil!!!"   Pensam que é somente um convite? Tem que escolher a cor e textura do papel, o tamanho, a letra, a cor da letra, o laço, o enfeite, o calígrafo, a etiqueta, o que vai ser escrito e de que forma e em qual ordem, e tudo isso tem que combinar com a festa. Ufa!!

   E é incrível como os preços dos serviços do casamento variam tanto. Conseguimos desconto em tudo que contratamos até agora. A dica? Peça desconto. Simples assim. Sempre se consegue alguma coisa. E dê preferência para pagamentos à vista se conseguir. E sempre, sempre, sempre chore por mais um descontinho.Fora isso, descobrimos que fechar negócios em janeiro e fevereiro é muito bom! O setor de eventos dá uma parada nessa época e os fornecedores estão loucos pra fechar negócios à vista!
  
   Bom, vamos ver como a saga do convite vai se desenrolar e conto pra vocês o final dessa história (ou melhor, entrego pra vocês o resultado dessa história). Mas de uma coisa vocês podem ter certeza: o convite, assim como todos os outros detalhes dessa festa, está sendo escolhido com muito carinho pra todos os nossos queridos convidados!
   
   Enquanto isso dêem uma olhadinha no convite do casamento do Príncipe William e Kate Middleton. O casamento real vai acontecer no dia 29 de abril (esse sim seria um casamento legal de compartilhar a data...) e o convite é banhado à ouro! Mas posso garantir que o nosso vai ser mais bonito... Ok, não vai ser banhado à ouro, mas vai ser bem legal :)

2 comentários:

  1. Acho que é dificil mesmo, eu não coseguiria decidir, todos os modelos que vi eu gostei, sem nenhuma duvida vcs vão escolher o melhor, tb para o casal mais lindo, até o convite mais simples fica maravilhoso, tudo tão bem escolhido que os detalhes vão aparecer sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos dois, hoje, exatamente hoje faltam 100 dias, agora vai parecer que o tempo vai passar mais rápido que o normal, bjs com amor!!!

    ResponderExcluir