domingo, 15 de maio de 2011

Chá de Panela!

   Oi pessoal!
   Ontem foi o meu chá de panela! E eu precisaria de um blog só pro chá pra contar tuuuudo de bom que aconteceu! As minhas madrinhas lindas se puxaram e fizeram um chá (e uma festinha depois) memorável!

   Pra começar a parte mais importante: o melhor presente do chá disparado foi o meu irmão quem deu. Isso mesmo! Ele não foi convidado (óbvio né, era só gurias), ele não mora em Porto Alegre e mesmo assim ele sabia direitinho o que eu queria e me mandou lá de São Paulo: a minha prima e madrinha linda Marcella!
Ela apareceu de surpresa e eu fiquei muuuuuito feliz! Ah, esse meu irmão... Just perfect! :)

   Bom, agora vamos ao chá: decoramos o apartamento dos meus pais com flores, revistas de noiva e a louça linda-maravilhosa da minha vó, que um passarinho me contou que vai ser minha um dia :)
   Cada madrinha ficou encarregada de levar uma comidinha e a mamãe e a sogrinha também entraram nessa! O resultado? O chá teve muuuuuitas comidinhas gostosas e elaboradas pelas minhas madrinhas, mamãe e sogrinha pra lá de prendadas! 

   A noivinha aqui não estava sabendo de nada, não sabia das comidas, das brincadeiras e nem da festa depois, as madrinhas fizeram tudo surpresa... Mas uma brincadeira eu que fiz surpresa pra mulherada: coloquei várias fitinhas embaixo de uma torta e avisei pra cada mulher solteira puxar uma pra ver quem seria a próxima a casar... E quem foi? A prima Marcella! Olha o anel lindo que ela tirou e serviu direitinho! Acho que é um sinal que ela vai encontrar um noivo gaúcho... :)

   As convidadas do chá levaram receitas pro meu primeiro caderno de receitas, e a Helô e a Tia Anna de São Paulo também mandaram suas especiarias e o meu caderno está recheado de gostosuras... Xiii, acho que o Bernardo vai ganhar uns quilinhos nos primeiros meses de casamento hein??

   As madrinhas também pediram pras convidadas levarem uma foto comigo e escreverem uma mensagem pra mim no caderno que o meu primo Alê fez, especialmente para o chá, com as cores da louça e das flores :) Esse pessoal de São Paulo marcou presença forte hein? Amei!

   Depois de comer muitas coisinhas gostosas, começou a função dos presentes! Eu tinha que adivinhar quem deu e o que era! Que difícil! O meu chute para todos os presentes era... um pote pra colocar comida! E posso afirmar que alguns eu acertei com esse chute! E se eu errasse? Bom, aí eu tinha que pagar uma prenda, dançar funk, macarena, Spice Girls, cantar hinos de outros times, imitar bichos, contar piadas e até ligar pro noivo e dizer que eu estava com dúvidas em relação ao casamento...

   Nossa, eu ganhei muito presente legal!!! Olha eu e a montanha de presentes!

   Depois de tudo isso veio o vídeo! A madrinha Camila entrevistou o Bernardo, fez perguntas pra ele, como qual a cor favorita e o que ele levaria para uma ilha deserta... E eu tinha que saber as respostas... E mais prenda quando eu errei! Como que eu ia saber o tipo sangüíneo dele?!?!
   No fim do vídeo veio uma mensagem linda do noivo e um presentinho :)
   Depois ainda teve jogos "eu nunca" e "imagem&ação" com filmes de noiva!

   E antes de sair pra festinha cada guria ganhou uma tiarinha de noivinha! E saímos assim mesmo! Até a nossa afilhada Rebecca entrou nessa!

   Queria mandar um beijão especial pra toooodas as minhas convidadas! Muuuuito obrigada pelos super presentes e pela presença!
   As madrinhas, pela primeira vez todas juntas, responsáveis por tudo e essenciais para a noiva...

   As amigas/teachers queridas e o único homem da festa, o lindo-gostoso-coisa-fofa Antônio que arrancou suspiros da mulherada:

   A sogrinha querida, que vai me dar a chave da despensa no dia 19 de junho, e a madrinha do noivo...

   A mãe da noiva, a melhor do mundo:

   A Rebecca, que chora, chora, chora mas ainda assim é a paixão da dinda:

   A cunhada, que mesmo começando com essas letras, é tudo, tudo, tudo de bom!

   A vó mais perfeita e a tia Sandra que faz a salada cheeeia de palmitos...


E a festa? Ah, a festa... Bom... Isso fica para o próximo post! ;)

4 comentários:

  1. a festa foi muita "bacana"As madrinhas se"puxaram"as comidinhas estavam deliciosas
    Camila o video ficou otimo
    e claro a noiva estava "bem noiva",louca pelos presentes.Foi super gostoso teu chá de panela
    bj mamãe

    ResponderExcluir
  2. Marcella - prima madrinha da Elisa18 de maio de 2011 às 22:56

    Prima ... nao preciso nen dizer o quanto eu gostei mto de estar ai, do teu cha de tudo!!!!
    Nossa como eu estava com saudades.. e quem bom q vc gostou da brincadeira!!!!

    Bom hj falta exatamente 1 mes pro grande dia... agora contagem regressiva!!!!!
    te amo mto... adoro todos vcs...

    Bjaooo da sua madrinha!!!s2

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    O chá estava ótimo mesmo, muito divertido! Adorei as tiarinhas, e também os chutes nas tentativas de acertar os presentes!

    Madrinhas, foram muitos emails para os preparativos, mas valeu... no final deu tudo certo! Agora, cada dia que olho meus emails, sinto falta de toda aquela lista... hehe! Beijos para todas!!

    Pati

    ResponderExcluir
  4. Muito legal... vou guardar com carinho a foto do Antônio! Sera motivo de orgulho daqui alguns anos...
    Nao podemos deixar de comentar a gostosura das comidinhas... DELICIA!!!!
    Bjs
    Su

    ResponderExcluir