segunda-feira, 14 de março de 2011

Lua-de-mel confirmada!

   Oi pessoal!
   Hoje nós confirmamos a nossa lua-de-mel!
   A gente não vai ter muito tempo... Mas pra quem teve uma pré-lua-de-mel ano passado viajando pela Europa... A gente teve sorte de conseguir encaixar uma mini-viagem! O Bernardo tem 10 dias de férias pra tirar e eu tenho licença pós-casamento, que eu descobri que pra professores é de 9 dias! :) 
   A gente não queria ir pra nenhum lugar muito longe, pra não perder um dia inteiro em aeroporto e táxis e tudo mais, afinal vamos ter mais ou menos 1 semaninha! Por isso optamos por Buenos Aires!
   Nós já fomos pra lá duas vezes juntos... Mas em nenhuma dessas vezes a gente conseguiu aproveitar a cidade. A primeira vez foi em 2001, quando estávamos indo com a turma do colégio pra Bariloche de ônibus (e a guia do grupo olhou pra gente abraçadinhos e perguntou: "há quanto tempo vocês namoram?" e o Bernardo, todo orgulhoso, respondeu: "3 semanas!"). Nessa viagem ficamos somente 2 noites em Buenos Aires, uma na ida pra Bariloche e uma na volta e mal vimos a cidade. Depois em 2006, quando fomos pro show dos Rolling Stones, ficamos somente 1 dia por lá e basicamente fizemos compras... E a gente tava há tempos já querendo conhecer a cidade de verdade, então... Vamos pra terra do tango!
   Vamos curtir um friozinho por lá e passear bastante! Estamos esperando ansiosos por esta viagem! Nós já viajamos muito juntos, mas sempre no esquema low budget (baixo custo). Ficamos sempre em albergues e fazemos passeios baratinhos. Dessa vez vamos viajar num esquema melhor, vamos ficar em hotel (uau, hotel é super chique!), vamos experimentar uns restaurantes melhorzinhos (com talheres de verdade! chega de talheres de plástico - ou de comer com as mãos mesmo!) e o melhor de tudo: vamos passear arrumadinhos (bye bye pros tênis velhos e calças surradas)! Em resumo: agora a viagem é de adulto! :)
   Já conseguimos uma dica ótima de hotel da amiga Vanessa! E estamos abertos pra mais e mais dicas! Então, quem esteve por lá há pouco tempo (ou nem tão pouco tempo assim) pode nos passar as dicas quentes! Restaurantes, passeios, compras e lugares imperdíveis!!
   Esperamos as dicas!
   Beijos!

7 comentários:

  1. Ótima escolha 1h e meia e tá ali :)
    Aproveitem!

    ResponderExcluir
  2. Hey! No ano passado nós "perdemos" o inverno na nossa pré-lua-de-mel e agora vamos poder curtir um de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Não deixem de ir no café Tortoni... acho que é assim que se escreve. O show de Tango é simples mas BEM mais barato que qualquer outro como por ex o Sr TANGO!!! Dêem uma olhada na internet. FLORIDA!!!! UHM deixa eu me lembrar de mais dicas e envio para vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Cemitério da Recoleta, o zoológico, a feirinha de San Telmo, jantar italiano com massa e vinho em Puerto Madero... Assim como a Déia eu vou continuar pensando e depois escrevo mais dicas pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog.minha filhinha escreve tão bem
    aproveitem,curtam muiiiiito
    sejam felizes bj mamãe

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal esse blog. A minha au~sência na internet chama=se falta de familiarização com o sistema.Já que mais de uma vez escrevi um baita comentário e se apagou.... Bom mas Buenos AIres eu A-D-O-R-O e uma das coisas que é bem interessante de fazer é visitar os jardins de Palermmo que poucas pessoas falam de lá e é incrível.. Eu gosto muito de Palermo... Tem uma feira lá tipo o brique no sábado de tarde, lá podem ser encontrados mimos da MAFALDA, personagem de quadrinhos que chama atenção pela sua preucupação com a Humanidade.Gostei muito do Cassino que é no Rio, fora da deliomitação geográfica, já que Cassinos estão proibidos em terra..O cassino é ótimo, mas não pode tirar foto lá dentro, já que pode desconcentrar os viciados he he he. Gosto muito da Boca, onde comi o melhor Choripan da minha vida....Lá tem que ir cedo da manhã.. Porque é afastado da cidade.... Mas em Buenos AIres como a cidade é plana, pode ser feito tudo caminhando.. Mas como é viagem de Adulto, podem usar os táxis que são beem econômicos e oferecem muita comodidade. Outra coisa que me chamou atenção foi o teto da Galeria Pacífico.... Tem também uma livraria que antes era um teatro.. Vou descobrir direitinho sobre ela e darei as coordenações adequadas.. Pra fazer compras, que acho que talvez não seja o caso.. O bairro once é o melhor. Parabéns pela organização de tudo, e sei que vai dar tudo certo. Beijos, Tici

    ResponderExcluir
  7. lisa! Eu e a Lari ACABAMOS DE VOLTAR de b.aires!

    huhuahuah muita coincidencia! Ja vi que dicas nao faltarao, mas se vc quiser eu dou o toque das frias que nao da pra entrar.
    Eduardo SS

    ResponderExcluir